sábado, 25 de fevereiro de 2012

AVIVAMENTO

O que é avivamento?

Avivamento [ do verbo avivar, tornar, mais vivo, forte, reanimar ] é o mover de Deus por meio de sua palavra, que leva os fracos espititualmente a renovarem seu fé em Cristo. No avivamento, Deus torna novas coisas velhas, trazendo poder ao evangelho e premovendo um despertamento espiritual para aqueles cujos corações e consciência já estão cegos, duros e frios, um avivamento ou despertamento implica uma restauração inicial, seguida pela manutenção do renascimento por tanto tempo quanto a visitaçõa durar.

O objetivo do avivamento

O principal objetivo do avivamento é fazer a igreja agir como o Reino de Deus em movimento. O mover do Espírito Santo renova, desperta e reaviva a igreja de Cristo. O verdadeiro avivamento promove um retorno imedito e incondiconal às Sagradas Escrituras. Traz, em seu essência, uma mensagem evangelística, profética e de obediência aos preceitos e mandamentos do senhor.


Avivamento no Antigo testamento



Aviva, ó Senhor, a tua obra! No A.T. a oraçõa do profeta Habacuque não é o único registro de um clamor por avivamento entre o povo do Senhor. Por inúmeras vezes, os filhos de Israel experimentaram o poder de Deus restauranda sua vidas. Quando o sumo sacerdote Hilquias encontrou o Livro da Lei, que havia se perdido ( 2 Cr 34.8-17 ). O avivamento nos tempo de Esdras também foi outro momento que se iniciou com o retorno à observância e  a obediência da Lei do Senhor ( Ed 7.10 )  o filho de Sete que se chamou Enos começou a invocar o nome do Senhor ( Gn 4.26 ).

Avivamento no Novo Testamento


A Nova Aliança, anunciada nos Evangelhos, cumprida em Cristo e inicida no Dia de Pentecostes, revela que a Igreja é um organismo vivo e, comotal, " a vida jamais a deixaria a deixaria; renovas-se-ia em suas Escrituras e revelações, em suas ordenanças e ministérios, em suas celebrações e adoração, em seus dons e crismas em sua própria natureza". A manifestação do Espírito Santo no Dia de Pentecostes mostra-nos não só um avivamento mas o cumprimento da promessa do Consolador, enchendos todos aqueles Cristãos e batizando-os. Após o Pentecostes, os discípulos passaram a pregar e a evangelizar o povo de Israel e as nações gentias. Na cidade de samaria as multidões prestavam atenção o que o diácono evangelista Filipe dizia , pois ouviam e viam os sinais que ele fazia, ou seja TRILOGIA=a três coisas usado no ministério de Jesus cristo, ensino, pregação, milagre, e de Filipe era genuína, cristocêntrica, curas divinas. Em Jerusalém tiveram notícias dessas maravilhas, enviando Pedro e João, que iniciaram um grande avivamento entre aquele povo. At 8.6,14-17, At 2.1-4, 12,16,17. At 2.38-39. E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom de Espírito Santo. v 39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.


Bacharelado: Altemir Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Bíblia Sagrada